quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Hoje Apetece-me...

           

            Hoje apetece-me!
            Hoje apetece-me panquecas ao pequeno-almoço e o teu sorriso matinal.
            Hoje apetece-me apodrecer no sofá e ver aqueles filmes pirosos de domingo.
            Hoje apetece-me chuva na janela, labaredas na lareira e chá na mesa.
            Hoje apetece-me...
            Apetece-me apenas o simples apetecer de um doce. Apetece-me sal e pimenta também.
            Hoje apetece-me todos os sabores, todas as cores, todos os cheiros. Hoje apetece-me tudo! Mas também não me apetece nada.
            Hoje apetece-me ser invisível. Deambular na rua sem ser visto. Correr desnudo num parque com o sol a bater forte na minha cara e ninguém reparar na minha loucura. Hoje apetece-me o ridículo.
            Hoje apetece-me melodia. Cantar todas as musicas que conheço. Hoje apetece-me ate mesmo fingir que sei francês e cantar todas aquelas canções de que gosto. Hoje apetece-me.
            Hoje apetece-me viajar. Deitar-me no chão molhado e viajar. Perder-me na minha mente tão fértil em imaginação e imaginar. Repetir vezes sem conta, todas as vezes que me apetecer. Hoje apetece-me o desejo. Não. Hoje apetece-me muitos desejos.
            Hoje. Hoje sei que me apetece. Hoje não me apetece pensar no futuro. Hoje não me chateiem com as perguntas do costume. Hoje apetece-me silencio... E amanha?
Não me apetece.

Sem comentários: