terça-feira, 21 de abril de 2009

Abril e O Parabéns a Você!



















Abril é o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre. Outra versão é que se relaciona com Afrodite, nome grego da deusa Vénus, que teria nascido de uma espuma do mar que, em grego antigo, se dizia "Abril".

1 de Abril - Dia da mentira e Dia do Humorismo;
2 de Abril - Dia Internacional do Livro Infanto-juvenil;
3 de Abril - Dia da Verdade e Dia do desporto Comunitário;
7 de Abril - Dia Mundial da Saúde e Dia da Luta contra o Fumo;
8 de Abril - Dia do Correio e Dia da Natação;
13 de Abril - Dia do Beijo, Dia dos Jovens, Dia do Office-Boy e Dia do Hino Nacional;
14 de Abril - Dia Internacional do Café;
18 de Abril - Dia Nacional do livro infantil e Dia do Amigo;
21 de Abril - Dia da Polícia Civil e Militar, Dia da Latinidade e Dia do Metalúrgico;
22 de Abril - Descobrimento do Brasil, Dia da Aviação de Caça e Dia Mundial do Planeta Terra;
23 de Abril - Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor;
25 de Abril - Dia da Revolução dos Cravos em Portugal;
27 de Abril - Dia da Empregada Doméstica;
28 de Abril - Dia da Educação e Dia da Sogra;
29 de Abril - Dia Internacional da Dança.


E Abril é também o mês do meu aniversário, que como todos já perceberam, é uma data especial para mim e que levo muito a sério! Em que me empenho para ser um dos melhores momentos do ano, tanto para mim, como para os meus amigos e familiares.
Bem sei que pode parecer egocentrismo, mas é a mais pura verdade, gosto da atenção que recebo neste dia. De ter os telemóveis entupidos de mensagens e chamadas para me darem os Parabéns. E até tenho um Raking para ver quem são os primeiros, os últimos, e quem se esqueceu!
Mas parvoíces internas à parte, este ano quis registar aqui também o meu aniversário, a data em que dois seres decidiram (ou não), que eu deveria fazer parte deste Mundo! Este ano são 23, para o ano os 24, e espero que muitos mais por aí fora!
E os meus votos pessoais passam por uma mensagem que recebi ontem à noite e que passo a citar:

"Espero que consigas o Homem e o emprego que tanto desejas, mas espero acima de tudo que encontres a Paz Interior e auto confiança!"

E é isto!
Mais um ano.
Mais uma mudança.
Mais de mim, numa composição intemporal.
Mais de vocês na minha vida!
Mais disto aqui, no agora!

Parabéns a você...

1 comentário:

Coné disse...

Parabens migo ^_^

*