terça-feira, 7 de abril de 2009

Bolo!?


Sou uma pessoa intuitiva por natureza. Consigo entender para além da cobertura do bolo, saborear o seu interior sem chegar a prová-lo, mas há determinadas circunstâncias em que fico baralhado e nem o olfacto me dá uma resposta. Tento ver, sem o meu olhar escuro e penetrante, mas nada, cegueira total!
Consigo deslindar as respostas que os outros procuram. Ser o pilar que precisam. Ter aquela palavra de conforto e apoio que necessitam, mas vivo neste eterno limbo de não me conseguir ajudar a mim próprio. Conheço todas as teorias, sei de cor todas as etapas, mas e a prática? Será que não consigo aplicar tanta teoria correctamente?
Queria explicar-me, mas não consigo! Só me revejo em pensamentos idiotas. Em julgamentos constantes em que sou eu o réu da minha própria acusação. Gostava de ser, mas não sou capaz. Gostava de não sentir demasiado. De poder dizer que não vivo as coisas com tamanha imensidão. Rasgo-me com vontade!
Porque é que dou tanta importância a pequenos actos? Porque é que penso demasiado em questões que nem deviam ser dúvidas? Porque é que esta palavra me está constantemente a assombrar? Porque...? Porque insisto em ver coisas que não existem? Porque é que me sinto retribuído quando a razão me diz que não há nada para além de um palavra?
E uma vez mais lá vou eu de dedo esticado, cheio de vontade de querer provar o bolo. Quem me manda a mim ser tão guloso? Será que não consigo esperar sentado à espera que o empregado me venha trazer uma fatia? Isto se tiver de trazer... Quando é que vou desistir de ser eu a provar o bolo para que me provem a mim? Mantenho já o guardanapo na mão, sei que vou ter de limpar a boca depois de tudo isto.

2 comentários:

Samuel Pimenta disse...

Adoro a analogia! Está perfeito! e escreves muito muito bem, caso seja preciso lembrar-te disso novamente ;)

Peter_Pan disse...

Sim, Samuel o meu pipx escreve mto mto bem, gosto imenso de ler o meu kerido gabriel, autor de frases que mexem xomigo, palavras que penetrão me a cabeça vivendo um pouco os textos postados... sr. HFF precisamos falar urgentemente ai ai acho que vou ter de te dar tautau!!!