sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sexta-Feira 13!


E eis que chega mais um dia… mas desta vez, um outro dia, aquele que nos chega diferente! É aquele que vem depois da folia do arco na mão. Da sardinha e do vinho pela noite dentro. Das marchas e dos seus marchantes tão afinados e que vão com Lisboa. Das autênticas romarias dos que se juntam à festa! E em cada recanto da cidade é possível sentir o perfume de manjerico que vai de mão em mão.
Hoje cansados, de pernas doridas e apenas a querer descanso, deparamo-nos com aquele dia que a grande maioria detesta. A sexta-feira 13! Envolta de mistérios, medos e superstições, este é aquele dia em que todos ficam mais preocupados em não ver um gato preto, passar debaixo de uma escada ou partir um espelho. Parece que hoje, as pessoas entram numa realidade diferente e vivem num mundo em que qualquer passo tem de ser medido. Claro que aqui já entrou o exagero há muito, mas não deixa de todo de ser verdade para alguns, menos positivos.
E por entre cigarros, lá vai o dia chegando ao fim, e… Como em outro qualquer, nada de trágico aconteceu! Bebeu-se café, trabalhou-se por entre conversas, ainda se sentiu o sol na pele. E o azar? Esse nem bateu à porta! Acho que hoje tínhamos uma boa desculpa para não fazer nenhum, para além do feriado claro. É que isto dos azares, é preciso cuidado…!

Sem comentários: