sexta-feira, 4 de julho de 2008

Ergue-te!


Há alturas na vida em que queremos ser guerreiros e lutar contra uma legião que desconhecemos o paradeiro, por outras, sentamos as costas no chão e desistimos da tal sobrevivência humana. Os momentos não têm relevância, o tempo demarcado pelas horas não tem importância, hoje e sempre, temos de dar as mãos em nós próprios e encontrar uma razão de viver! Por mais asfixiante que se vislumbre o caminho a seguir, temos sempre uma pequena porta escondida algures, que nos levará a uma clareira onde poderemos finalmente respirar, ar puro este.
Precisamos de molhar o rosto nas lágrimas para podermos entender que afinal tudo não passou de uma passagem. Temos de erguer a cabeça e caminhar por entre as avenidas de horror. Desistir é sempre a saída mais fácil, e lutar é aquela mais trabalhosa mas que nos dá um gozo bem maior!
É triste quando verificamos que queremos voar e existem cordas há nossa volta que não nos permitem arrancar em pleno voo, mas que importa? Somos pássaros ágeis, usamos o bico para as cortar! Com paciência e determinação… A resposta não é assim tão dissimulada!
Vamos então despir o peso que temos nos ombros e sorrir! Vamos olhar para dentro de nós sem os olhos cegos e ver que afinal não estamos sós! Temos sempre em quem nos apoiar quando perdemos o chão, temos sempre um motivo, por mais ridículo que nos pareça, para nos fazer levantar de manhã e continuar a viagem a que nos propusemos quando aqui chegamos! A vida é boa demais para nos deprimirmos, e se os outros a tentam estragar, não lhes vamos dar o gosto doce de isso nos afectar… Cozinha com malvadez e mete malaguetas na refeição! É tão bom ter essas visitas para jantar! Carpe Diem hoje e sempre!

Sem comentários: