terça-feira, 16 de junho de 2009

A minha família é esta amizade


Frescura rejuvenescedora, momentos que palpitam a mil à hora dentro do meu coração. Um sorriso que não consigo disfarçar por estar demasiado alegre para o conter, uma agitação libertadora por estar numa espécie de apogeu de felicidade!
Os olhos secam as lágrimas que insistem em personificar uma cascata humana. O abraço sentido com força envolve o meu corpo e sinto-me em casa, num lar que não me calhou nos pacotes de batatas fritas, mas que escolhi por minha livre e espontânea vontade. É esta família a que melhor me conhece. A que me compreende, a que sabe quem sou. Que aceita os meus defeitos, que adora as minhas qualidades, que sofre comigo, que grita com as minhas vitórias. A minha família é esta amizade que insisto em não perder. É esta ligação maior que o terreno, são estes irmãos e irmãs não de sangue, mas de vida, de alma, de coração! E haverá maior amor que este? Existirá maior júbilo do que aquele que apenas um amigo te pode oferecer?
A amizade.... Potes de ouro embrulhados em guardanapos de linho. Sopros de vento que nos refrescam quando estamos com calor, cobertores que nos aquecem quando o frio bate à nossa porta. Hoje sinto-me assim, com a necessidade de congratular todos aqueles que me amam tal e qual sou e que eu retribuo num amor incondicional e que não consigo demonstrar com todas as palavras. Mas se colocarem a mão no meu batimento cardíaco, se escutarem com atenção o meu olhar, saberão que é por vocês que me mantenho forte, que é por vocês que me sinto indestrutível, que me sinto forte e acima de tudo, honrado por vos ter ao meu lado nesta minha jornada.
E se eu voar sem saber para onde vou, saberei sempre que vocês estarão lá prontos numa busca pelo meu caminho! Sei que são vocês uma espécie de anjos que me protegem, que cuidam de mim, que me fazem sentir feliz por estar vivo. Sei que sou mais grandioso e que não necessito de riquezas, porque me sinto incalculavelmente rico com vocês na minha vida!
Obrigado a todos por estarem comigo.

2 comentários:

Sofia disse...

Esse Amor, essa Amizade que pensamos estar rodeados, e que por vezes descobrimos tão escassa... Mas que no conteúdo dessa escassez ainda se encontra preciosidades únicas! são essas que temos de preservar... Essas valorizam-nos a nós como ser que somos, como somos, tentando nunca nos deixar mal em tempo algum, ajudando-nos a encontrar o melhor caminho, caminhando connosco neste longo e controverso percurso da vida!... sentindo sempre ao nosso lado esse alicerce de uma amizade verdadeira.


É a pura das verdades, adorei o texto!!

encaixa-se em ti =)

kiss******

João Mendes disse...

tal como a sofia diz, podemos estar rodeados de pessoas mas acredita que se contam pelos dedos aqueles que la estarão quando precisarmos, sabes que estarei sempre aqui ao teu lado nos bons e maus momentos, para comemorar as vitórias e para te dar um ombro nas derrotas... não percas a força com pequenas batalhas porque no final da guerra sairás vitorioso! I'm always near...