segunda-feira, 30 de março de 2009

Amanhã quem sabe o sol volte a espreitar aqui...


Depois da tempestade vem a bonança! E é precisamente nesta máxima a que me tenho agarrado nos últimos tempos. Bem sei que tenho andado mais depressivo, paranóico até, mas é inevitável deixar de sentir o chão a escapar dos meus pés. Não quando se tem objectivos, quando se deseja muito uma coisa e ela não acontece.
Sinto-me na maior parte dos dias um sem abrigo, um parasita que se limita a passear por aí, a deambular sem que ninguém lhe abra a porta. E sei que sim, que não devo desesperar, que tudo se vai resolver, mas como? Quando?
Não quero fraquejar, não posso desistir, mas esta luta é tão difícil, é tão solitária, é tão cheia de raiva. Só quero um pedaço de uma luz que me faça recuperar o fôlego e continuar a caminhar. Queria só que algo positivo acontecesse. Que o telefone tocasse com uma chamada de boas notícias. Que tocasse simplesmente. Nada chega, nenhuma novidade, nenhuma boa nova!
Mas alegro-me porque à minha volta vejo sorrisos surgirem depois da negrura da noite, depois de uma luta semelhante à minha, depois de caírem por terra e se erguerem novamente.
Respiro fundo, fecho os olhos, deixo cair mais uma lágrima, e levanto-me novamente. Hoje é mais um dia, um somatório neste calendário de tristeza. Amanhã quem sabe o sol volte a espreitar aqui...

7 comentários:

Samuel Pimenta disse...

Sabes... esta Vida é um mistério que não é para ser compreendido por nós, meros humanos sob o jugo do Destino! Mas custa-nos aceitar essa condição a que estamos reduzidos! Falam-nos de livre-arbítrio, de sermos donos dos nosssos passos diários, mas forças superiores nos regem, forças sábias e intemporais... é difícil mentalizarmo-nos que nós, os tão superiores humanos, não passamos de mais um dos elementos que formam o Mundo. Não deixes de Acreditar nunca, seja no que for! Dixem que "o que é nosso, às nossas mãos vem parar"! E assim será ;)

Abraço. E continua sempre a escrever!

SilentDreams disse...

oh meu amor sabes que a vida tem destas fases, prega-te rasteiras e quando pensas que é uma coisa ves que estas enganado e voltas ao principio, eu sei disso tão bem como tu. mas como te conheço tao bem sei que te vais levantar e sacudir a poeira, erguer a cabeça e voltar a sorrir com vontade. ate la sabes que estou aqui para o que der e vier.

j´taime

+ disse...

pipX: julguei que já tinhas adorado os meus all stars prateados :P

Anónimo disse...

Cair faz parte da vida. Muitas vezes somos nós que pregamos rasteiras a nós próprios e desesperar não ajuda ninguém. Acima de tudo devemos ter uma postura incolume, de modo a que as pessoas não duvidem de nós e daquilo que realmente somos e em que acreditamos.

Deambular e bater a todas as portas não traz nada de bom. É melhor ir bater na porta certa e se ela não estiver aberta, há que mostrar ao dono da casa que ele o deve fazer. penso que este seja o melhor "conselho" que te possa dar.

abraço do teu leitor


Gabriel

Filipe Fernandes disse...

Olá!

Agradeço o conselho... Mas fiquei curioso. Quem és tu caro leitor, Gabriel?

Anónimo disse...

Um "puto" doente que lê o que escreves.


Gabriel

Peter_Pan disse...

Bem antes de mais adoro o facto do teu blog estar cada vez mais visitado, passo um dia sem ca vir e pufff eis que chovem comentarios, já lá vai o tempo em que eu era o primeiro a comentar! lol... falando de assuntos serios e comentando o que escreves-te já te disse que tens de sair de ti e "julgares-te" tal como fazes comigo, é tão "engraçado" passarmos pelas mesmas fases da vida quase quase na mesma época sim porque já tivemos noites iguais em que apenas mudavam as personagens.. WTF??? lol e eu curti da noite tal como tu farias... portanto agora é a tua vez de curtir a vida para que eu possa tambem curti-la seguindo as tuas pegadas, sei que é dificil a parede parece tão rija, mas não imagines uma parede de tijolo, imagina sim algo como uma parede feita de algodão doce, que no fim se ate bateres com a cabeça lá além de não doer ainda comes algo docinho, sei que foi parva a comparação, mas nao quero DE TODO que tejas triste, olha o que o samuel diz... ele sabe o que fala xD