quarta-feira, 13 de maio de 2009

Eurovision 2009 (1ª Semifinal e Top Ten)

Ontem foi a primeira Semifinal, uma noite de surpresas, mas também uma noite que ficou longe das expectativas. O palco era fantástico, o jogo de luzes e imagens excelente, o local grandioso, mas houveram vários aspectos negativos que não permitiram uma cerimónia de abertura 100% brilhante. A começar pelos apresentadores que a meu ver não eram os melhores, o som perder-se por vezes e pela fraca actuação de vários países. Sabia desde o princípio que este não é um ano com grandes canções, como o ano anterior, no entanto haviam algumas que me criaram muita curiosidade e que chegaram a estar entre as minhas favoritas, mas depois a actuação foi uma autêntica desilusão. Mas de forma geral foi mais uma bonita cerimónia, mais que não seja pela emocionante actuação de Portugal, com a vocalista Daniela Varela a lacrimejar no final. Começou meio nervosa, mas depois encheu o palco com uma mistura de conto de princesinha com as tradições portuguesas, e o resultado esteve à vista, a passagem à grande final no próximo sábado. Mas convenhamos que a concorrência também ajudou a este facto, não era difícil estarmos entre os dez melhores da noite passada. Por fim decidi deixar aqui um vídeo. Uma montagem com o meu Top Ten deste ano. Desta forma poderão verificar que sou mesmo um nerd do Eurovision. E que me dou ao trabalho de conhecer as quarenta e duas canções a concurso, ver os respectivos vídeos e fazer uma montagem com a minha eleição de dez países favoritos. O que vale é que isto só acontece uma vez por ano! E ficam também com a lista dos dez finalistas apurados ontem à noite na 1ª Semifinal, a bolt estão os países que estavam nas minhas previsões para passarem. Em dez, acertei sete.

- Turquia;
- Suécia;
- Israel
- Portugal;
- Malta;
- Finlândia;
- Bosnia & Herzegovina;
- Roménia;
- Arménia;
- Islândia.

Sem comentários: