quarta-feira, 6 de maio de 2009

A vontade!


A vontade...
De vociferar. De quebrar. De saltar. De destilar. De escapar!
A vontade de ser quem sou, de me deixarem finalmente voar com as asas que tão arduamente construi para mim. A vontade de crescer, de estilhaçar barreiras, de ir além do pré definido.
Hoje, uma vez mais brotam os rios na minha sombra. Cá dentro já não uma panóplia de sentimentos frescos e límpidos. Já não o jardim primaveril de mil cores. Já não o sol a aquecer-me com o seu ardor. Por agora vejo os bancos carregados de branco. A neve cai sem parar e eu deitado no chão nem me dou ao trabalho de me levantar. Perdi as forças.
Sei que preciso de prosseguir, sem medo. Sei que o factor humano que cultivei ao meu redor hoje dá-me a maior e mais produtiva plantação que alguma vez possui. Também assumo que talvez tenha encontrado a semente que procurava e que me dará a melhor árvore de fruto de todas. Mas infelizmente todos estes hectares não são suficientes para me sentir feliz.
Frustrado, árido, exacerbado, gasto, miserável... Novamente a panóplia do sentir malignamente! Novamente eu no escuro. Novamente eu numa vala da qual não consigo sair.
Quando vou eu alcançar a realização? Ter um rasgo de sorte e ter finalmente o "cu virado para a lua"? Bem sei que nunca estamos totalmente satisfeitos, mas será assim tão impossível trinta minutos de sorrisos totais? Será assim tão espinhoso estenderem-me a mão e dar-me a oportunidade que julgo merecer? Ou estarei tão abruptamente cego que não enxergo que nada disso me está designado e que tenho de me contentar com a insignificância e mediocridade? Bolas! A minha vontade vai para além disso!
Estou num beco sem saída e o pior é que ninguém percebe que o guerreiro encostou o seu escudo e a sua espada. Que precisa de cuidados intensivos e que começa a perder o único ânimo que tinha. O de escrever para não cair na loucura! Mas as vontades dissipam-se como madeira na fogueira e agora já só vejo cinza nos dedos das mãos. Perco a vontade. Os desejos, as fantasias, o apetite, o interesse, o empenho, os caprichos. Os sinónimos da vontade!

1 comentário:

Samuel Pimenta disse...

Sei que não és religioso, mas mesmo assim deixo-te esta oração cristã:

"Uma noite eu tive um sonho.

Sonhei que estava a andar na praia com o Senhor
e a minha frente, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
dois pares de pegadas na areia;
Um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou
Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também, que isso aconteceu nos momentos
Mais difíceis e angustiosos da minha vida.

Isso entristeceu-me muito, e perguntei
Então ao Senhor.
" Senhor, Tu disseste me que, uma vez
que eu resolvi seguir Te, Tu andarias sempre
comigo, Durante a minha caminhada , notei que
nos momentos mais Difíceis da minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo porque nas horas que mais
necessitava de Ti,Tu me deixastes."

O Senhor respondeu me:
"- Meu Irmão. Eu Amo te e
jamais te deixaria nas horas da tua prova
e do teu sofrimento.
Quando vistes na areia, apenas um par
de pegadas, foi exactamente aí que EU,
Te carreguei nos braços..."

Quero que saibas que é em momentos da nossa vida em que temos a certeza que fomos abandonados por tudo e por todos que, sem nos apercebermos, somos carregados ao colo como recém-nascidos desprotegidos. Nunca estás só, nunca estás a caminhar sozinho, pois haverá sempre algo superior a ti que te protegerá.